Valorização dos profissionais da Saúde.
A busca dos servidores para reparar a perda de benefícios nos últimos dois anos chegou ao fim na última terça-feira (19) com a aprovação do Projeto de Lei 01/2.2021.
Valorização dos profissionais da Saúde.
Médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, técnicos em enfermagem, técnicos de saúde bucal e outros profissionais da Secretaria de Saúde do município sofreram um baque com a aprovação da Lei 2.625/17. Seu texto previa a redução dos benefícios recebidos pelos servidores gradativamente até sua extinção.
O Projeto de Lei previa ainda que em até 180 dias seria enviado e aprovado o Plano de Carreira onde as perdas sofridas pelos trabalhadores seriam recompensadas. O que não aconteceu.
A busca dos servidores para reparar a perda de benefícios nos últimos dois anos chegou ao fim na última terça-feira (19) com a aprovação do Projeto de Lei 01/2.2021, que “Cancela os efeitos da Lei 2.625/2.017 a partir de 1º de janeiro de 2021”. “É realmente um momento de muita alegria, ver o primeiro projeto aprovado por esta Legislatura ser um projeto tão importante. Os profissionais da saúde terão sempre atenção e respeito desta Câmara de vereadores” fala a Presidente da Casa, vereadora Keké.
Com o texto da nova Lei aprovado os servidores voltam a receber os benefícios com inclusão na folha de pagamento do mês de janeiro. “ Fizemos uma convocação extraordinária, todos os vereadores atenderam prontamente para que estes profissionais não ficassem nem um minuto a mais em desvantagem” destacou a vereadora Keké.
O Projeto recebeu voto para aprovação de todos os parlamentares.