Planta Genérica de Valores (PGV) é discutida em Audiência Pública.
Projeto de Lei Complementar que atualiza a PGV está em tramitação na Casa.
Na noite desta quinta-feira (17) a população teve a oportunidade de opinar sobre o Projeto de Lei Complementar 17/2022 que dispõe sobre a atualização da planta genérica de valores (PGV), revisão dos critérios de avaliação imobiliária para base de cálculo do IPTU e revisão de alíquotas aplicadas no município.
“Por se tratar de um Projeto que vai refletir em todos os cidadãos, é importante ouvirmos a opinião da comunidade sobre o assunto” explica o Presidente da Casa, vereador Vinícius Pedro, sobre a convocação da Audiência Pública. Vinícius destaca ainda “que esta é a hora da participação popular, o texto está em tramitação e pode receber os ajustes através das emendas”.
O Professor Daniel Camilo de Oliveira Duarte, da Universidade Federal de Viçosa e o Secretário de Administração Wallace Campos apresentam a metodologia aplicada na elaboração do Projeto da Planta Genérica de Valores analisado e discutido pelos vereadores Professor Eder Tipura, Paré, Pastor Alex e Vinícius Pedro.
José Libério Rodrigues da Costa, Maurício Reis, Joaquim Geraldo Campos e Éderson Mota, fizeram uso da Tribuna Livre e fizeram seus apontamentos sobre a proposta do Executivo para a atualização do IPTU. “A presença da população na Casa Legislativa é sempre bem vinda e todas as opiniões manifestas aqui serão consideradas na discussão da proposição” encerra Vínícius.