No encerramento da Legislatura são devolvidos quase R$ 5 milhões ao Executivo.
Com o ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro termina a 25ª Legislatura da Câmara Municipal. Sob a gestão do Presidente Vinícius Pedro o Poder Legislativo encerra oficialmente suas atividades no ano de 2.024.
Nesta segunda-feira (30) o Presidente da Casa, oficializou a devolução do saldo do duodécimo repassado pelo Legislativo Municipal. Foram restituídos aos cofres do município R$ 4.853.413,75 (Quatro milhões oitocentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e treze reais e setenta e cinco centavos) a serem empregados na educação, saúde e demais áreas que necessitam de recursos na cidade.
“Mesmo com todas as dificuldades que atravessamos através de uma boa gestão conseguimos manter os custos do Legislativo e administrar bem as despesas neste ano de 2024. Com isso tivemos condições de fazer uma restituição considerável aos cofres do município” explica o Presidente. “Terminamos nosso mandato com a sensação do dever cumprido e com a certeza que administramos com zelo o dinheiro público” destaca Vinicius Pedro.
O duodécimo corresponde aos repasses mensais realizados pelo Poder Executivo Municipal à Câmara Municipal para realização das despesas aprovadas em seu respectivo Orçamento.