CPI vai investigar contratos para realização de obras no município
por adm
—
publicado
08/02/2023 15h05,
última modificação
08/02/2023 15h44
A Comissão será formada pelos vereadores, Professor Eder Tipura, Paré e Vinícius Pedro.
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira a Presidente da Câmara, vereadora Sâmara Diretora, publicou a portaria 02/2023 nomeando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar contratos de execução de obras no município. “Vamos investigar, cumprir nossa função fiscalizadora e verificar a legalidade das contratações da atual administração” explica Sâmara.
A CPI será presidida pela vereadora Paré, vereador Professor Eder Tipura como relator e Vinícius Pedro membro que vão acompanhar as apurações. Serão analisados os contratos com as empresas Solução Locações de Equipamentos LTDA, Habitar Serviços de Qualidade LTDA, FFX Construções e Serviços LTDA, Objetiva Projetos e Serviços LTDA-ME e Dutra Comércio e Serviços EIRELI.
Os vereadores Professor Eder Tipura e Paré, autores do Pedido de abertura da CPI, destacam que “é dever a prestação de contas no exercício de sua função de todo o dinheiro arrecadado e aplicado. Diante de inúmeras reclamações e das possibilidades de atos ilícitos se faz necessário investigar a legalidade dos contratos firmados entre o município e as empresas”.
A CPI tem um prazo inicial de 120 dias e poderá convocar Secretários Municipais, Empresários, testemunhas e o próprio Chefe do Poder Executivo se necessário para prestar informações sobre os fatos em análise na Comissão.