Câmara lança canal "Fato ou Boato" para combater desinformação.
A parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será uma fonte de verificação de informações.
No cenário atual, as fake news se tornaram um problema global, causando confusão, disseminando informações incorretas e prejudicando a confiança nas fontes de informação confiáveis.
Reconhecendo a importância de enfrentar esse desafio, a Câmara Municipal de decidiu agir de forma proativa e lança na próxima segunda-feira (29), na Sessão Ordinária um novo canal para verificação de informações chamado "Boato ou Fato". Esse projeto foi idealizado com o objetivo de combater a propagação de notícias falsas e desinformação em nossa comunidade.
O canal, parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será uma fonte confiável de verificação de fatos e desmistificação de boatos. Através de uma abordagem imparcial uma equipe dedicada investigará as notícias controversas que circulam na cidade. A proposta é fornecer aos cidadãos de Bom Despacho acesso a informações verificadas e confiáveis, permitindo que eles tomem decisões informadas.
“Ao lançar o canal "Boato ou Fato", a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a honestidade e a promoção de uma sociedade bem informada. Esperamos que esse projeto seja um importante passo no combate à desinformação capacitando nossos cidadãos a discernir entre informações verdadeiras e falsas” destaca a Presidente da Casa, vereadora Sâmara Diretora.